.

Qualquer diagnóstico de doença é difícil e compreendemos esse momento – Informe 1

 

 

Qualquer diagnóstico de doença é difícil e compreendemos esse momento. Por isso, estaremos aqui para ajudar com informações importantes durante o tratamento.

Tudo o que comemos é processado no nosso intestino, passa para o sangue para ser utilizado e os excessos são excretados pelo rim.

Quando o rim não está funcionando bem, precisamos cuidar ainda mais da quantidade e qualidade dos alimentos que ingerimos e para isto necessitamos da orientação de nutricionistas.

A Cetodieta é indicada quando a ureia e creatina estão altas no sangue e é fundamental que você siga as recomendações para evitar sobrecarregar ainda mais os seus rins.

 

 

O rim é um orgão que podemos comparar a uma peneira. Quando a doença renal vai avançando, a malha desse peneira vai perdendo os furos ou eles se estreitam, e as substâncias que antes passavam facilmente, ficam agora no sangue sem conseguir sair com a urina.

Duas desses substâncias são a ureia e o potássio: a ureia surge após a digestão da proteína contida nos alimentos e o potássio vem, principalmente, dos vegetais crus (frutas, legumes e verduras).

Quanto mais você aprender sobre sua saúde mais se sentirá seguro e saberá se cuidar melhor.

 

IMPORTANTE:
  • Não use medicamentos sem o conhecimento do seu nefrologista
  • Siga a prescrição e tome seu medicamento corretamente
  • Fique sempre atento ao seu tratamento

 

 

 

Juntos Cuidando da sua saúde!

Compartihe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Mais Artigos